terça-feira, 15 de abril de 2014


Aprendendo a dizer NO !

 

Definitivamente não sei dizer não. Mas ultimamente devido a varias circunstâncias chatas, que acontece pela falta dessa simples palavra ‘’ NÂO ‘’ eu estou começando a aprender  . Apenas começando. Parece simples a primeira vista, dizer não .E até seria se eu não me importasse tanto com as pessoas e com seus sentimentos, principalmente ao meu respeito . Não sei lidar com frustrações, e por isso não gosto de frustra ninguém e nem deixa de alcançar as expectativas que as pessoas criam sobre mim. Assim fica muito difícil dizer não, sempre que digo SIM, querendo dizer NÃO, me sinto sufocada, angustiada e principalmente uma boba por não dizer não quando realmente não to afim, ou apenas ocupada demais  com minhas próprias coisas pra deixa-las  de lado e ir ... 

Mas quando consigo dizer não. Entro em conflito comigo mesma. Me sinto livre , com mais tempo pra mim fazer o que gosto ou até mesmo cumprir com minha agenda com tranqüilidade , é até feliz por consegui algo muito raro que é principalmente expressar minha vontade sem pensar nós demais . Mas tem uma parte na minha consciência , que  definitivamente não sei  se ela esta certa ou não ,  me dizendo que sou egoísta . Tenho horror a egoísmo, por isso e muito difícil pra mim dizer não .
 Venho tentando adaptar cada vez mais a minha rotina essa palavrinha , pois o que há  de gente aproveitadora de pessoas como eu não é brincadeira . Não to aqui pra dizer que eu sou inocente , que não consigo enxergar a maldade e ter discernimento pra distinguir o certo do errado ou que sou a melhor das pessoas . Gosto de ajudar , me sentir útil  . Mas quando vejo que já virou a casa da mãe Joana. A capricorniana aqui entra em ação e bota ordem! 








Good Vibes my life   , by : Sádilla Araujo :*

terça-feira, 1 de abril de 2014


Paris .

(Capital  francesa  )

Quando eu penso em Paris , já me vem a Torre Eiffel na mente , e um clima de romantismos no ar . Que cenário perfeito e esse mon amour?! Os monumentos, arquiteturas e parques da capital da França nos contam histórias de séculos passados  ,e quem não gosta de uma boa historia... 
  
  



A Torre Eiffel  é o monumento mais visitado do mundo! Construída no século XIX, todo ano milhões de turistas sobem até o topo da torre, onde é possível ver toda a cidade. Para chegar até lá, é preciso adquirir os ingressos nas escadas ou elevadores do primeiro e do segundo nível. Ao todo são três níveis abertos para visita, e para chegar ao segundo nível deve-se subir cerca de 300 degraus. Mais o esforço com certeza é valido. O acesso ao terceiro nível é feito somente através de elevadores.






 

 A Catedral de Notre Dame tem em seu estilo gótico na arquitetura a catedral que é uma das mais antigas da França. Além disso, há quase duzentos vitrais  em todo o interior da catedral, os sinos, os órgãos ,gárgulas  e os vitrais compõem uma das mais belas atrações da cidade! 







Ponte Neuf   é a ponte mais antiga entre as que passam pelo Rio Sena, um dos marcos da arquitetura da cidade. Seu nome, “Ponte Nova”, foi dado para distinguir essa ponte das antigas pontes medievais que existiam na época de sua construção. 

                                                        



Museu do Louvre considerado o mais importante do mundo, e o mais visitado, o Museu do Louvre é onde se encontra um acervo com importantes obras como a Mona Lisa e a Vênus de Milo, e artistas como Goya e Michelangelo.







Rio Sena é o rio que banha toda a capital francesa e deságua no Oceano Atlântico, e sua fonte é de propriedade da cidade de Paris. O transporte turístico de visitantes pelo rio é tradicional, na maioria das vezes o meio utilizado é o “bateaux mouches”, barcos que são utilizados somente para o turismo.Sem fala na linda e romântica tradição dos cadeados , onde os casais trancam juntos um cadeado que simboliza o amor eterno e jogam juntos a chave no rio Sena .











O Moulin Rouge, que em português significa Moinho Vermelho, é um famoso e tradicional cabaré de Paris. O cabaré continua em funcionamento para aqueles que gostam da vida boêmia da cidade.





O Palácio de Versalhes é um castelo real, construído em 1664 para abrigar a família real. Atualmente o castelo é uma das atrações da França, é uma atração paga, aberta aos turistas, que podem visitar o Palácio Principal, os jardins, e os domínios de Maria Antonieta.









O Jardim de Luxemburgo é o maior parque público da cidade de Paris, e é onde está sediado o Senado de Paris. É comum os moradores de Paris irem até o jardim para fazer refeições durante os intervalos de aulas ou trabalho , e lugar ideal para um lindo piquenique .












Good Vibes Paris ,by : Sádilla Araujo ;*